Agora você pode discutir todas as questões importantes
Em nossos grupos em
redes sociais:
Perguntas para os psicólogos fazem no cabeçalho a pergunta para o especialista
através do formulário de feedback.
Piedade contínua. Ou por que todo mundo está arrependido?
- Mensagens: 3536
- Registro: 10.08.2006
Bom dia do dia!
Eu proponho falar sobre sentimentos e ser mais preciso sobre uma piedade específica. Quem sabe de onde vem e por que é necessário?
Um pequeno prefácio. Não vou negar que tudo vai para a infância. Então minha irmã e eu crescemos juntos, e temos uma pena. Não posso dizer exatamente de onde veio, mas lamentamos apenas todos. Um gatinho faminto na varanda, um urso macio no lixo, uma avó com uma mão estendida no metrô está quase derramando lágrimas. Não apenas tocou, mas toca muito. para que nós mesmos não sabemos o que fazer com tudo isso. Então: |
- Mensagens: 1627
- Registro: 14.07.2006
O mesmo Baida, pode.
Às vezes, por um rugido de publicidade, real.
Teoricamente, eu sei, é claro, o que e como, praticamente.
Praticamente – ainda rugir.
Todo mundo está arrependido. Todos.
Mesmo de alguma forma indecente, como se estivesse impondo algo em torno dos outros.
- Gênero feminino
- Mensagens: 11163
- Localização: Novokuznetsk
Também estou atormentado por apegos de pena também. Você não pode ligar de outra forma, porque é um ataque real – incontrolável e com lágrimas e em geral.
Mas estou interessado e o hochey a saber sua opinião – que nesse sentimento pode haver construtivo e criativo, e o que, pelo contrário, não tem benefício. Alguma pergunta não deu certo. Porque estou no momento apenas em emoções, mas quero esperar que elas me entendessem.
Bem, por exemplo, eu tenho tia, ele definitivamente não derramará lágrimas sobre a série, mas nunca passará por uma criança, que está pedindo algo, dinheiro é um pão – bem, não importa que. nunca passará por. E eu tento adotá -lo dela – porque estou internamente acho que está certo.
Por outro lado, eu sei pessoas muito sentimentais que simplesmente "surdo" (de alguma forma, emocionalmente surdo) para a dor de outra pessoa.
Ouvi em algum lugar que, se uma pessoa é frequentemente solicitada a servir (bem, por exemplo, esmolas), isso sugere que uma pessoa nesta vida recebe mais do que dá mais e dessa maneira, dando ou ajudando, ele restaura esse equilíbrio certo. E então as pessoas simplesmente deixam de conhecer quem precisa de algo dele (por exemplo, dinheiro. Uma explicação interessante e eu gosto.
- Gênero feminino
- Mensagens: 11163
- Localização: Novokuznetsk
Eu proponho falar sobre sentimentos e ser mais preciso sobre uma piedade específica. Quem sabe de onde vem e por que é necessário?
: |
Desculpe, eu não percebi imediatamente a pergunta em si.
Eu acho que esse sentimento é muito, muito contraditório. Eu acho que esse sentimento é algum tipo de social que pode até ser caráter – isso se aplica a pessoas sem -teto, por exemplo, ou avós que estão de pé na rua. Porque você realmente entende que é injusto . Parece -me assim. E o sentimento é puramente "humano".
Por exemplo, lobos. Wolfs matam seus filhotes fracos (reserve para.P. Estes "Correndo com lobos"). Parece implacável. Mas provavelmente até certo ponto . Razoável.
Por que precisamos de tal sentimento? Ser responsivo, não surdo, emoções vive e ser capaz de simpatizar. É ruim? Pelo contrário. Não deve haver uma pessoa sem alma, e a indiferença geralmente é um pecado.
- Mensagens: 3536
- Registro: 10.08.2006
Jane e Silky!
Obrigado pelo apoio neste tópico! Honestamente, parece -me que um sentimento de piedade é completamente irrestrutivo, pelo contrário, muitas vezes interfere com. Eu quero colocar um filtro e não deixar tudo através de mim mesmo, caso contrário, não haverá força para nada. : |Quanto às crianças ou as mesmas avós são compaixão. Você participa da tristeza de uma pessoa, ajude -a realmente (dê dinheiro ou um pão). E isso é muito humano.
A propósito, Jane, na publicidade, o IMHO é frequentemente pressionado com pena. Eu notei isso há muito tempo:? E é isso que funciona.
- Mensagens: 1627
- Registro: 14.07.2006
>A propósito, Jane, na publicidade, o IMHO é frequentemente pressionado com pena. Eu notei isso há muito tempo e é isso que funciona.
Não, eu posso lidar com a fiação franca, não tenho nada além de cinismo.
Estou rugindo, você sabe quais anúncios? Aqui, eles provavelmente viram um anúncio em que o futebol estrela com garotos de rua tocar. Tipo, há um garoto – o capitão da equipe, Backham e outros os ordena – lá ou, aqui, vá, e então sua mãe chama de lar?
Adidas, na minha opinião, os tênis anunciam ..
Em. É o máximo. E coisas semelhantes. Eu prefiro lamentar o mundo que este mundo realmente deveria ser.
Mas eu concordo com você, na maioria dos casos, a emoção também não é construída para mim e, em outros casos, isso simplesmente interfere na atuação. Você inevitavelmente entenderá que realmente não pode ajudar a todos, não resolverá dezoito gatinhos sem -teto em casa, e é apenas para viver em modo de pena, e ainda mais no modo « Ajuda todos » – e é um fatura e destrutiva para mim.
- Mensagens: 25951
- Registro: 12.05.2006
Pena – coisa insidiosa. Sobre tudo o que fiz por pena, sem incluir meus cérebros, no final me arrependi.
E se falarmos sobre pena, como uma emoção pura (também é sensibilidade), então, por exemplo, os camaradas dos gregos antigos em três córregos soluçaram em seus teatros gregos antigos sobre as tragédias e consideraram esse assunto socialmente útil. O principal é não se levar embora.
E parece -me que a pena é um dos componentes do instinto dos pais. Não somos lobos, temos alguns relacionamentos diferentes com a prole.
Embora nem tudo seja tão simples nos lobos. Eu conhecia um cachorro. Ele não é um cachorro puro, mas uma cruz com um lobo, eles chamaram Baikal. Ele pegou um pequeno gatinho com pernas traseiras paralisadas. Ele usava este gatinho por um mês na boca, lambeu (provavelmente era uma massagem de lobo), alimentada e defendida. E afinal, ele saiu, criou um lindo gato saudável.
Bem, lembrei -me do Baikalushka e em lágrimas. Duuuuura.
- Mensagens: 3536
- Registro: 10.08.2006
Sim, lembro -me deste anúncio. Há apenas melhor velado, mas o princípio é o mesmo.
Eu não gosto quando eles brincam de sentimentos e os manipulam.
Concordo que você não pode ajudar a todos, você não pode adotar todas as crianças e não receberá gatinhos..é simplesmente impossível, mas eu quero ficar mais sóbrio ou algo assim..Para mim, sempre continua sendo um mistério: "E como os médicos funcionam?" Talvez tenhamos médicos no fórum que poderiam compartilhar seus métodos para trabalhar com pena. 😉
- Mensagens: 3536
- Registro: 10.08.2006
Eu conhecia um cachorro. Ele não é um cachorro puro, mas uma cruz com um lobo, eles chamaram Baikal. Ele pegou um pequeno gatinho com pernas traseiras paralisadas. Ele usava este gatinho por um mês na boca, lambeu (provavelmente era uma massagem de lobo), alimentada e defendida. E afinal, ele saiu, criou um lindo gato saudável.
Bem, lembrei -me do Baikalushka e em lágrimas. Duuuuura.
- Mensagens: 3536
- Registro: 10.08.2006
E se falarmos sobre pena, como uma emoção pura (também é sensibilidade), então, por exemplo, os camaradas dos gregos antigos em três córregos soluçaram em seus teatros gregos antigos sobre as tragédias e consideraram esse assunto socialmente útil. O principal é não se levar embora.
- Mensagens: 1627
- Registro: 14.07.2006
>Agora, provavelmente, essas são as séries femininas.
Não. Una, provavelmente significa o que pode levar à catarse, a limpar a emoção. Que limpeza a série pode liderar? Engraçado. Embora existam séries muito boas.
Una, e ele curou as patas do gatinho, bem, aquele cachorro, Baikal? Eu ouvi falar disso, mas nunca vi com meus próprios olhos.
>Para mim, sempre continua sendo um mistério: "E como os médicos funcionam?" Talvez tenhamos médicos no fórum que poderiam compartilhar seus métodos para trabalhar com pena.
Veja bem, no segundo, o terceiro ano máximo de mel na psique, ocorrem mudanças completamente naturais, o que às vezes é difícil de entender para uma pessoa comum. No entanto, na primeira aproximação, parece aproximadamente como segue: quando você encontra o sofrimento constantemente, você inevitavelmente fará a pergunta: como ajudar.
Não se arrependa, a saber, ajuda, isto é, eliminar exatamente a causa do sofrimento.
Na maioria das vezes, esse motivo é eliminado muito doloroso, e às vezes – um longo caminho bastante. Com tudo isso, um aluno de mel já entende que existe algo como a norma, t. e. – como deveria ser para que uma pessoa não sofra. A norma é alcançada difícil – em relação ao paciente, as pessoas geralmente não querem ser tratadas, é assustador e doloroso e não se sabe como vai acabar, e elas podem ser entendidas bem.
Mas o médico sabe que esse processo, por mais doloroso que seja, é absolutamente necessário e deve começar e continuar, apesar de todos os medos e pena. Um certo mecanismo é lançado, quando você apenas para de prestar atenção às reclamações, você luta pela norma. Além disso, os pacientes geralmente têm uma consciência bastante batida e não se entendem, estar em um adesivo – o que é realmente bom para eles e o que é ruim. (Agora nem quero dizer minha especialização, em vez – problemas de saúde padrão em relação a qualquer um de nós).
Eu não quero dizer que a pena desaparece completamente, apenas muda para um nível qualitativamente novo, você está convencido de que não faz sentido se arrepender das pequenas coisas, e se você realmente se arrepende e quer ajudar, você só precisa fazer Seu trabalho, faça seu trabalho.
Claro, esses são os pontos mais comuns.
Eu só acrescentaria que a fronteira entre ele (paciente) e você (médico) está completamente clara, e o médico sabe que, em nenhum caso, você se você se identificar com o paciente, você não pode cruzar essa linha, isso não levará a Qualquer coisa boa, e na maioria das vezes é cultivada artificialmente e apoiada de todas Seja atrás dele com qualquer (bem -sucedido ou malsucedido) uma combinação de circunstâncias.
- Mensagens: 3536
- Registro: 10.08.2006
Eu acho que neste caso não importa muito, o que leva à limpeza se o filme ou o teatro é o principal resultado. Blak corretamente.
Jane, obrigado pela explicação médica..Você consegue transferir algo da prática médica para a vida?
- Mensagens: 25951
- Registro: 12.05.2006
Poderia, Isto 🙁 seu instinto de saída dos pais pergunta.
Jane, O gato acabou um pouco, mas correu rapidamente.